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ONU Mulheres divulga relatório anual da iniciativa Impacto 10x10x10

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CEOs, chefes de Estado e líderes acadêmicos apresentam no relatório anual Impacto 10x10x10, da campanha #ElesPorElas, da ONU Mulheres, as ações desenvolvidas, principalmente por homens e meninos, para o avanço da igualdade de gênero nas empresas, na sociedade, em casa e com as próximas gerações.

“Sabemos que o compromisso dos homens com poder e privilégio pode ser uma grande mudança para a igualdade de gênero. Esperamos que as histórias humanas e as soluções escaláveis e comprovadas, apresentadas neste relatório, proporcionem às demais pessoas um roteiro para o progresso”, afirma a subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora executiva da ONU Mulheres Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Entre os dados e as histórias apresentadas no documento, destaque para as empresas multinacionais associadas ao Movimento Mulher 360: Unilever, Danone, PwC e Schneider Electric.

Apesar de a estimativa para acabar com o gap econômico de gênero ser de 202 anos, de acordo com relatório do Fórum Econômico Mundial, nos dados do #ElesPorElas há um aumento constante na representação de mulheres em cargos de liderança.

Na Unilever, elas ocupavam, em 2014, 36% dos lugares do conselho executivo, enquanto, em 2018, o número subiu para 45%. O progresso da Schneider Electric também é encorajador. A participação feminina no comitê executivo já é de 27% e, no conselho administrativo, de 46%. Entre os mil principais líderes da corporação, 22% são mulheres. Para desenvolver e aumentar a liderança feminina em sua rede global, a PwC realiza programas de desenvolvimento.

Políticas voltadas para a família também contribuem para reduzir as desigualdades de gênero. Nesse quesito, a Danone é citada pelo compromisso em implementar, até 2020, a licença parental paga e neutra aos mais de cem mil colaboradores. Além disso, a empresa oferece 18 semanas de licença remunerada para cuidadores primários e 10 dias para secundários em 13 países, dentre eles, o Brasil.

Confira o relatório na íntegra (em inglês) na área de Publicações do site do Movimento.

Sobre o IMPACTO 10X10X10

A ONU Mulheres lançou o Impacto 10x10x10 em 2015, durante o Fórum Econômico Mundial. A iniciativa faz parte da campanha #ElesPorElas. O objetivo é engajar os dez importantes líderes dos setores governamental, corporativo e acadêmico para o avanço da equidade de gênero.

Os participantes da ação se intitulam Campeões do Impacto 10x10x10 e se comprometeram a fazer desse tema uma prioridade institucional. Anualmente, são divulgados dados e boas práticas realizadas para impulsionar outras corporações e instituições a contribuírem para o desenvolvimento das mulheres.

Com informações de assessoria de imprensa.

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