Ir para o conteúdo [1]

Carrefour tem ações de enfrentamento à Violência de Gênero

Compartilhe: google-plus linkedin print
Não é associado? Associe-se!

O Grupo Carrefour tem trabalhado fortemente para a promoção da Diversidade e Inclusão em todas as áreas do negócio. Desde 2012, a empresa baseia sua atuação em uma estrutura focada em Gênero, Raça, Diversidade Sexual e Pessoas com Deficiência, e esse trabalho é direcionado a colaboradores, clientes, fornecedores, mídias e sociedade civil. Cada pilar tem como objetivo tratar de gente, do bem-estar geral e do compromisso de respeitar a todas as pessoas.

O compromisso da empresa é global, iniciado em 2011, com a criação do Programa Women Leaders, que trabalha a valorização das mulheres e promoção da equidade de gênero no Grupo Carrefour ao redor do mundo. Em 2015, foi criado o grupo Carrefour por Elas, que atua no desenvolvimento de estratégias para promoção da equidade. Em 2017, se tornaram signatários de compromissos globais para o empoderamento feminino e combate à violência contra as mulheres, como o One in Three Women e CEASE. E, em 2018, estabeleceu como meta global de até 2025 ter 40% das “posições-chave” ocupadas por mulheres.

Dentro do pilar de gênero, seguindo o compromisso de combater à violência contra mulher, a empresa criou uma política com ações afirmativas estruturadas em três pilares: conscientização, acolhimento e apoio e proteção.