Ir para o conteúdo [1]

Johnson & Johnson tem programa de sponsorship para impulsionar mais mulheres à cargos de liderança

Compartilhe: google-plus linkedin print
Não é associado? Associe-se!

A Johnson & Johnson tem como uma de suas metas o avanço de mulheres nas áreas de STEM2D (sigla para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática, manufatura e design), tanto para cargos iniciais como para ocupação de posições estratégicas. Estudos de mercado mostram que do Entry-Level (cargos de entrada) ao C-suite, a representação feminina cai mais de 50%. Em TI, ou áreas de exatas, esse número pode ser ainda mais alarmante.

Pensando nisso, em 2019, foi lançado na J&J um programa piloto de Sponsorship dentro da área de Tecnologia da Informação (TI), uma iniciativa para desenvolver e empoderar mulheres a assumirem cargos de liderança na área de tecnologia da organização. Com o propósito de ampliar a rede de network de mulheres e expandir sua exposição aos líderes sêniores, o programa contou com a participação de 9 sponsees, entre elas de Analista Sr. a Gerente Sr. de TI, e líderes sêniores de TI que se voluntariam para a ação. Já em 2020, para reforçar ainda mais o compromisso com o desenvolvimento e empoderamento das mulheres e deixa-las mais confiantes e preparadas para posições de liderança, foi lançado na J&J um Programa Global de Sponsorship, que conta com sponsees/sponsors de diferentes áreas e regiões