Ir para o conteúdo [1]

Jornada de Parentalidade da Danone incentiva a carreira de mulheres que retornam da licença-maternidade

Compartilhe: google-plus linkedin print
Não é associado? Associe-se!

A Danone tem o objetivo se tornar-se uma das empresas mais inclusivas e diversas do mundo. Para 2020, as prioridades globais são: atitudes inclusivas, equidade de gênero e representatividade racial nos cargos de liderança. No Brasil, a empresa já conta com 47% dos cargos de gerência ocupados por mulheres, resultado das diversas ações em prol da equidade de gênero.

Uma dessas ações é Jornada de Parentalidade, cujo objetivo é dar voz e cuidar de mães e pais e, por consequência, também reduzir o turnover de mulheres que voltam da licença-maternidade. A empresa conta com uma política global de cuidado não apenas no período pós-maternidade, mas também durante a gestação, licença e nos primeiros anos de vida do bebê.

Para dar voz aos pais e mães, foi realizado um diagnóstico em parceria com a consultoria Filhos no Currículo, para identificar como foi viver a jornada na Danone desde a descoberta da gravidez até o retorno da licença maternidade.