Ir para o conteúdo [1]

Mastercard tem 100% de retenção de mulheres pós-maternidade

Compartilhe: google-plus linkedin print
Não é associado? Associe-se!

A Mastercard alcançou a meta que muitas empresas buscam: reduzir a zero o turnover de mulheres que retornam ao trabalho após a licença-maternidade. Esse resultado é resultado de um trabalho sério e comprometido em levar a diversidade para todas as áreas da empresa e criar uma cultura que leve no seu DNA a diversidade e inclusão de mulheres, diferentes etnias e pessoas LGBTQIA+.

O trabalho com foco na equidade começa já nos processos de recrutamento e seleção, em que gestores e recursos humanos têm metas para garantir que sejam diversos e inclusivos. E isso vale tanto para os processos de ingresso na empresa, independentemente do nível hierárquico, quanto para os processos internos. E se estende para as práticas do dia a dia e na forma de integrar as pessoas aos valores da empresa.

Na Mastercard, as famílias fazem parte do olhar, pois colaboradores e colaboradoras são vistos como pessoas e a empresa entende que a vida pessoal também impacta no profissional e que há responsabilidade por parte da organização de ajudar os funcionários e funcionárias a encontrar um equilíbrio.