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Mastercard tem programas para promover lideranças femininas

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A Mastercard trabalha diariamente em prol da inclusão e da diversidade, pois acredita que as pessoas prosperam quando se sentem empoderadas e pertencentes, quando são tratadas com respeito, quando suas ideias são valorizadas e necessidades entendidas e atendidas.

Inclusão e diversidade são valores que estão no DNA e que fazem parte da Cultura de Decência da empresa. Estão alinhadas ao propósito da organização – Doing Well by Doing Good – de construir uma economia digital inclusiva e sustentável que funcione para todos, na qual todos possam liberar o seu potencial e ter a oportunidade de transformar realidades.

É compromisso e prioridade para empresa trazer para todas as suas áreas representantes de grupos minorizados, como mulheres, pessoas de diferentes etnias, pessoas LGBTQIA+ e com deficiência, pois a organização quer contribuir para esse movimento de inclusão, criando condições para que todas as pessoas tenham oportunidades de atingir todo o seu potencial, colocando suas ideias, experiências e habilidades a serviço das da sociedade, das necessidades dos clientes e do público consumidor com o qual a empresa se relaciona.

De toda a agenda de diversidade e inclusão da empresa, a frente voltada para a equidade de gênero é uma das mais sólidas no Brasil, cujas iniciativas são lideradas por um grupo formado por mais de 25 colaboradoras, chamado de Women Leadership Network (WLN), um dos primeiros grupos de afinidade da Mastercard no Brasil. O WLN atua em prol da equidade de gênero e promove ações para alavancar a carreira e o desempenho de mulheres por meio de treinamentos, networking, mentoring e coaching.

Atualmente, a organização possui uma série de iniciativas de empoderamento feminino e de promoção da equidade de gênero – como mentorias profissionais a funcionárias, a mulheres empreendedoras e jovens em início de carreira – e transformou em meta ESG seu compromisso em garantir a paridade salarial entre homens e mulheres.