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PepsiCo – Doritos Rainbow e formação interna incentivam a diversidade

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Reforçando o posicionamento global “For the Bold”, que busca incentivar consumidores para que tenham a liberdade de serem o que realmente são, Doritos lançou Doritos Rainbow, iniciativa voltada para o movimento LGBTQ+ no Brasil e no mundo. Após o sucesso do lançamento em países como Estados Unidos e México, o produto chegou ao Brasil em 2017 e foi destaque na Parada do Orgulho LGBT, com uma campanha que celebrava a origem do movimento LGBT+ por meio de seu primeiro símbolo – a bandeira original de oito cores.

Sob o conceito “Mais Cores, Mais Diversidade, Mais Empoderamento”, a campanha de Rainbow falava sob a importância de termos cada vez mais aceitação em nossa sociedade, entendendo o papel importante da diversidade em apresentar novos e interessantes pontos de vista e vivências.

Mais do que ativar um produto, a empresa engajou os consumidores com uma campanha de financiamento online para ajudar a CASA 1 – uma ONG que recebe jovens da comunidade LGBT que estão em vulnerabilidade social. Com um lance mínimo de R$ 20,00, os doadores tiveram como recompensa um produto DORITOS Rainbow e a bandeira original do arco-íris com 8 cores. Foram mais de R$ 100 mil arrecadados em 12 dias e mais de 5 mil consumidores engajados na causa.

Além de uma campanha de comunicação externa, a empresa tem trabalhado internamente com os colaboradores por meio de formação e ações de engajamento, com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais inclusivo e diverso.