Ir para o conteúdo [1]

Philip Morris cria campanha de conscientização sobre violência doméstica durante a pandemia

Compartilhe: google-plus linkedin print
Não é associado? Associe-se!

Em abril, já completando quase um mês desde que a OMS declarou a pandemia da Covid-19, a ONU fez um alerta importante: o aumento de casos de violência doméstica, levando a entidade a solicitar o engajamento da sociedade como um todo na proteção a mulheres e crianças que correm perigo dentro de suas próprias casas. O panorama delicado motivou o #EmpowHer, grupo de colaboradores da Philip Morris dedicado à equidade de gênero e desenvolvimento das mulheres, a se mobilizar e desenvolver uma ação que levasse informação e conscientizasse a população em relação ao tema.

Neste cenário, foi firmada uma parceria entre a Philip Morris e a prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), que já realizava campanhas de conscientização nas redes sociais para potencializar a mensagem na comunidade. A campanha de enfrentamento à violência doméstica foi direcionada primeiramente aos bairros mais vulneráveis, onde o índice de violência é maior. A ação consistiu na distribuição de cerca de mil cartazes de conscientização com a frase “Fique em casa, mas não sofra calada”, além do direcionamento aos canais de denúncia 156 e 180.