Ir para o conteúdo [1]

Roche tem grupo de homens para debater pautas de D&I e assumir papeis de agentes de mudança

Compartilhe: google-plus linkedin print
Não é associado? Associe-se!

Diversidade e Inclusão é um compromisso global da Roche, que tem investido em esforços para garantir que todas as pessoas tenham as mesmas condições e oportunidades dentro da organização. O trabalho é estruturado em quatro frentes de atuação, lideradas pelos grupos de afinidade: Join (equidade de gênero), Coletivo AFA (equidade racial), OPEN (LGBTQIA+) e PERSON (pessoas com deficiência).

No contexto de gênero, para 2022, a empresa tem o objetivo de promover um ambiente acolhedor para todas as mulheres, com oportunidades iguais de recrutamento, desenvolvimento e crescimento. Para isso, contam com iniciativas pautadas em desenvolver talentos, a fim de continuar avançando na equidade de gênero em todas as posições, inclusive de liderança, na educação e sensibilização, para criar um ambiente com tolerância zero a assédio, discriminação e violência, e na parentalidade, promovendo um ambiente mais acolhedor e aberto aos pais e mães que trabalham na companhia.

E para unir forças a essas ações, ao final de 2020, se iniciou uma movimentação por partes dos homens, a partir de um evento que debateu masculinidade. Isso refletiu na criação de um grupo, o Mens at Work, onde abordam temas pertinentes no âmbito de D&I, a importância disso para o negócio e como eles podem se tornar agentes ativo de transformação.